A RE/MAX, a maior imobiliária a operar em território nacional, apurou o impacto do processo de recrutamento na rede e que tem contribuído para o seu crescimento sustentado. Foi possível concluir que de janeiro a maio foram recrutados 2.111 consultores, uma média de 422 pessoas por mês, com janeiro a ser o mês mais expressivo. Em termos de distribuição por regiões e face ao período homólogo de 2022, o Centro Sul, Lisboa Norte e o Norte foram aquelas que registaram os maiores incrementos no número de consultores recrutados. Obrigatória nos dois primeiros anos para os vários consultores imobiliários atingirem a profissionalização, a formação continua a ser uma aposta da marca.
Na análise aos dados, é possível verificar que nos primeiros cinco meses do ano, janeiro foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados pela RE/MAX, com 468 a juntarem-se à imobiliária líder no mercado. Fevereiro contabilizou 439 novos consultores e maio 434, períodos também intensos ao nível do recrutamento.
Nos concelhos com maior peso no recrutamento sobressaem os Lisboa, os do Grande Porto e os do Norte do país, concentrando 47% do recrutamento da rede. Desta forma, na região a norte de Lisboa, toda a região Norte do país (distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real) e, particularmente, a região Centro Sul (distritos de Leiria, Castelo Branco, Portalegre e Santarém) revelaram ser as regiões com maior dinâmica de crescimento.
Veja a matéria completa aqui
Fonte: LinkedIn Remax Portugal